Topo

Rio+20: campanha pede que pessoas troquem o carro por carona e bicicleta

Matheus Lombardi

Do UOL, no Rio

18/06/2012 14h10Atualizada em 18/06/2012 16h21

Deixar o carro em casa e pegar uma carona ou sair de bicicleta. A campanha global "I'm a city changer", da ONU-Habitat, agência das Nações Unidas responsável pelas cidades, foi lançada nesta segunda-feira (18) no Rio de Janeiro.

  • 3330
  • true
  • http://noticias.uol.com.br/enquetes/2012/06/18/voce-trocaria-o-carro-pela-bicicleta.js

No Brasil, a campanha será veiculada na imprensa em geral. "I'm a city changer" tem como objetivo sensibilizar e conscientizar a população sobre assuntos para alcançar melhores cidade.

Segundo dados da ONU, cerca de 3,5 bilhões de pessoas vivem hoje em cidades. Até 2030, quase 60% da população mundial viverá em áreas urbanas.

Com a rápida urbanização do planeta, formas alternativas de transporte terão que ser implementadas pelas pessoas. Essa é a opinião de Andre Dessandes, da Agência Devolve.

"A questão é educacional. O governo e as famílias devem tomar medidas e precisam discutir o assunto. É melhor para o bolso e também para a saúde", disse.

No próximo domingo (24), às 11h, será realizada uma bicicletada de divulgação da campanha no Aterro do Flamengo, em frente ao MAM (Museu de Arte Moderna).