Avião solar parte de Rabat com direção a Madri
Rabat, 6 jul (EFE).- O avião Solar Impulse, que se movimenta exclusivamente com energia procedente dos raios do sol, partiu do aeroporto de Rabat em direção a Madri, segundo informou o site do projeto.
O avião solar, pilotado pelo suíço Bertrand Piccard e que posteriormente irá retornar à Suíça, seu ponto de partida, decolou às 6h20 locais (2h20 de Brasília) e deve aterrissar em Madri, após um voo ininterrupto, por volta das 0h30, também pelo horário local.
A viagem aconteceria na última terça-feira, mas uma mudança inesperada nas condições meteorológicas adiou os planos, já que o avião, que só pesa 1.600 quilos, apesar de ter a mesma envergadura de um Airbus, é muito dependente dos ventos e das correntes de ar.
Segundo a companhia Solar Impulse, o voo de hoje também apresenta dificuldades perante as fortes correntes que atravessam a Península Ibérica, que serão especialmente sensíveis à altura de Sevilha.
O Solar Impulse passou um mês no Marrocos, onde seus promotores deram apoio ao projeto de desenvolvimento das energias sustentáveis no país.
O Governo marroquino tem o plano de, em oito anos, suprir 42% de sua necessidade elétrica a partir de energia solar e eólica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.