Goiânia registra menor temperatura dos últimos seis anos
Os termômetros registraram na manhã desta quinta-feira (25) a menor temperatura dos últimos seis anos em Goiânia (GO): a mínima chegou a 9,9 graus Celsius ( ºC), das 6h às 7h. De acordo com o Sistema de Meteorologia e Hidrologia do Estado de Goiás, esse foi o menor índice registrado desde 2007.
Desde o início da manhã, a ocorrência de ventos fortes tem aumentado ainda mais a sensação térmica na região.
Quando a mínima estava em quase 10°C às 7h, quem já estava nas ruas da capital de Goiás enfrentou um frio de 7°C. As temperaturas baixas devem seguir durante todo o dia, e a máxima deve chegar a 15°C.
A queda dos termômetros começou na terça-feira (23), com a chegada da frente fria vinda da região Sul do país. Na ocasião, a temperatura mínima foi de 13,5°C em Goiânia. O clima de frio se acentuou na quarta-feira (24), com mínima de 10,8°C.
Para sexta-feira (26), a previsão é que a mínima varie entre 10°C e 12°C, sem possibilidades de chuvas ou geadas.
Interior de Goiás
A queda nas temperaturas também atingiu as cidades do interior de Goiás. Chapadão do Céu, a 410 quilômetros da capital, registrou o menor índice do Estado. Nesta manhã, a população da cidade amanheceu com 4°C.
Na região Sudoeste, outros dois municípios tiveram baixas temperaturas: em Rio Verde, a mínima foi de 5,5°C, e em Itumbiara, de 10°C.
A previsão do Sistema de Meteorologia e Hidrologia é que a baixa nas temperaturas - provocada pelo avanço da massa de ar polar enviada da Argentina - comece a perder força em todo o Estado só a partir do fim de semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.