PUBLICIDADE
Topo

"Tour da mentira": Greenpeace faz protesto contra Ricardo Salles na Europa

Greenpeace protesta contra Ricardl Salles na Europa - Divulgação/Greenpeace
Greenpeace protesta contra Ricardl Salles na Europa Imagem: Divulgação/Greenpeace

Do UOL, em São Paulo

26/09/2019 16h29

Ativistas do Greenpeace protestaram hoje contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, em frente à residência do embaixador brasileiro em Paris. No momento da iniciativa, o ministro participava de uma reunião com empresas e investidores na primeira parte de uma série de encontros na Europa para defender a Amazônia.

Faixas culpando o governo brasileiro pelo aumentando do desmatamento na Amazônia traziam a mensagem "Bolsonaro - Amazon-Killer" (Bolsonaro - assassino da Amazônia). Os ativistas ainda tocaram sirenes para lembrar Salles que a falta de ação não "passará despercebida".

Segundo o Greenpeace, não houve bloqueio das entradas do prédio e nem impedimento da entrada ou saída de pessoas e veículos. A polícia foi acionada e acompanhou o protesto à distância.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles - Nelson Antoine/Estadão Conteúdo
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles
Imagem: Nelson Antoine/Estadão Conteúdo

"O governo brasileiro está empenhado em realizar uma campanha publicitária para apresentar lá fora um Brasil que não existe", declarou Luiza Lima, da campanha de Políticas Públicas do Greenpeace Brasil. "Em nove meses de governo, assistimos perplexos ao drástico aumento de alertas de desmatamento e de queimadas, que já traz prejuízos diplomáticos e econômicos ao País."

Antes de viajar, Salles admitiu que o governo federal falhou na comunicação e que a intenção da "tour" pela Europa é buscar apoio financeiro para preservação da Amazônia, afirmando que está aberto para dialogar com todos.

O próximo destino de Salles é a Alemanha, em seguida ele vai para a Inglaterra.

Meio Ambiente