ONG mostra filhote órfão de onça resgatado da Amazônia brincando em reserva
Uma ONG (organização não governamental) que luta pela preservação animal postou o vídeo de uma pequena onça órfã brincando com um pedaço de tronco em uma reserva no interior de São Paulo. O animal foi resgatado da Amazônia há duas semanas.
"Apesar do estresse inicial da viagem de Manaus até o Jundiaí, o filhote de onça-pintada que chegou na Mata há duas semanas atrás já mostra-se mais ativa e feliz. Com as altas temperaturas ela divertiu-se com um toco de árvore no tanque d´água do seu recinto", publicou a Associação Mata Ciliar em seu Instagram neste domingo (4).
O vídeo mostra a onça filhote brincando feliz na água. "Apesar da cena ser bonita, jamais será como se ela estivesse na natureza, brincando num rio debaixo dos cuidados de sua mãe", advertiu a associação.
O habitat natural das onças-pintadas e de outras milhares de espécies está sofrendo sérias ameaças nos últimos anos. De acordo com o Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia, o último mês de agosto foi o pior em desmatamento nos últimos dez anos para a Amazônia Legal, onde o filhote foi resgatado.
"Iremos procurar dar à ela dias melhores possa desenvolver-se bem e, para isso, contamos com o apoio da FIAA [Foundation for International Aid to Animals] que contribuiu para a sua viagem até a Mata e para a construção do recinto onde ela está", conclui a publicação.
A Mata Ciliar é uma ONG sem fins lucrativos que busca preservar e reabilitar animais silvestres desde 1987. Em meio às crescentes queimadas na Amazônia e no Pantanal, a associação tem tido cada vez mais trabalho nas suas quatro unidades.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.