Peru pede apoio dos Estados Unidos para ingressar na OCDE
Conforme informado pelo ministério em comunicado, o encontro entre as duas autoridades foi realizado na capital colombiana dentro da Conferência Ministerial sobre Migração, que busca dar atenção imediata e encontrar soluções estruturais e de longo prazo para o fenômeno migratório na América Latina.
Na ocasião, Maúrtua aproveitou para pedir o apoio do secretário de Estado dos EUA para a entrada do Peru na OCDE, uma meta que o país havia proposto para este ano quando comemora o bicentenário de sua independência, mas que ainda está longe de ser uma realidade.
Além disso, o chanceler agradeceu a Blinken pela cooperação prestada pelos Estados Unidos ao Peru no contexto da emergência sanitária, com o envio no mês de julho de 2 milhões de doses da vacina contra a covid-19 desenvolvida de Pfizer/BioNTech e o envio 160 ultra-refrigeradores.
O Ministério das Relações Exteriores acrescentou que o encontro abordou também diversos aspectos da relação bilateral e confirmou a participação do Peru na Cúpula para a Democracia, que será realizada em dezembro nos Estados Unidos.
Por último, as duas autoridades comprometeram-se a manter um diálogo "construtivo" sobre a agenda comum, a governação democrática e a luta contra a corrupção. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.