Greta diz que vai moderar linguagem após de ser filmada entoando insultos
"Tenho o prazer de anunciar que decidi adotar 'tolerância zero' sobre palavrões e linguagem chula. Se eu disser algo inapropriado, prometo compensar dizendo algo simpático", brincou ela em sua conta oficial na rede social, referindo-se à meta global de alcançar uma emissão líquida zero de carbono até 2050 para travar as mudanças climáticas.
A ativista de 18 anos está em Glasgow para liderar manifestações e pressionar líderes políticos a tomar medidas concretas para limitar o aquecimento global a 1,5 grau neste século, conforme estabelecido no Acordo de Paris de 2015.
Na última segunda-feira, Greta Thunberg fez um discurso para ativistas nas margens do Rio Clyde, próximo à sede da COP26, no qual disse que a verdadeira liderança na luta ambiental estava "fora" e não dentro do local.
Posteriormente, foi divulgado um vídeo no qual ela aparecia com outros colegas gritando a mensagem "você pode colocar sua crise climática no c...". EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.