Ano de 2021 foi o sexto mais quente desde que há registros, diz Nasa
"A parte mais importante do mapa se refere aos últimos sete anos, que realmente se sobressaíram", disse Gavin Schmidt, diretor do Instituto Goddard de Estudos Espaciais da Nasa, durante a apresentação do relatório.
De acordo com o estudo, 2021 foi o sexto ano mais quente desde o início dos registros, em 1880, superado apenas por 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020.
A temperatura da superfície terrestre e oceânica no ano passado ficou 0,84°C acima da média do século XX, fazendo de 2021 o 45º ano consecutivo com temperaturas acima da média do século passado.
No hemisfério norte, a temperatura média também foi a sexta mais alta de todos os registros: 1,09°C acima da média.
A Nasa também advertiu que a quantidade de calor armazenada nos níveis superiores do oceano, que pode contribuir para a elevação do nível do mar, atingiu um recorde em 2021, batendo a marca estabelecida em 2020.
A agência do governo americano observou que a temperatura média de dezembro ficou 0,83°C acima da média, sendo o quinto dezembro mais quente desde o início dos registros. Já na América do Sul, foi o terceiro dezembro mais quente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.