Topo

Eduardo Paes anuncia mais um secretário para compor gestão no Rio

Julio Trindade<br>Do UOL Notícias<br>No Rio de Janeiro (RJ)

10/11/2008 14h26

Paulo Jobim Filho, ex-ministro do Trabalho e Emprego durante a administração de Fernando Henrique Cardoso, será o secretário de Administração da cidade do Rio de Janeiro. Jobim foi anunciado nesta segunda-feira (10) pelo prefeito eleito, Eduardo Paes.

Jobim foi indicado pelo PP (Partido Progressista) que fez parte da coligação de Paes desde o primeiro turno, apoiado pelo senador Francisco Dornelles: "Aceitei sua indicação levando em consideração sua capacidade técnica, tenho certeza que ele respeitará as garantias do servidor", declarou o prefeito eleito.

O novo secretário afirmou que terá como uma das suas principais metas a desburocratização do serviço publico: "Precisamos trazer o que há de bom no setor privado para a gestão pública, é preciso ter compromisso com metas, responsabilidades. Vou gastar o que precisa ser gasto."

Outros secretários
Jobim Filho é o décimo secretário anunciado pelo prefeito eleito, Eduardo Paes, desde a sua vitória no segundo turno das eleições municipais. Na última sexta-feira (7), Fernando William Ferreira e Claudia Costin foram nomeados para as pastas da Assistência Social e Educação, respectivamente.

Ainda na semana passada, Eduardo Paes anunciou Jandira Feghali (PC do B) para a secretaria de Cultura, além de confirmar o vice-prefeito, Carlos Alberto Muniz para a gestão da secretaria do Meio-Ambiente.

Rodrigo Bethlen assumirá a pasta de Ordem Pública, enquanto que Alexandre Sansão Fortes, ex-CET-Rio, cuidará de Transportes.

Para a Secretaria Especial para a Copa do Mundo (2014) e dos Jogos Olímpicos de 2016 foi escolhido Ruy César Miranda Reis.

O primeiro nome escolhido por Paes foi o do deputado estadual Pedro Paulo (PSDB) para chefiar a Casa Civil. Em seguida, anunciou o diretor do Instituto Nacional de Cardiologia, Hanns Dohmann, para a Secretaria de Saúde.