Arruda ganha direito a banho de sol na Superintendência da PF
Leia mais
- Arruda começa a se preocupar com novas denúncias
- Para pressionar Arruda a renunciar, deputados votarão pedidos de impeachment nesta quinta
- Mulher de Arruda deixa prédio da PF chorando após visitar o governador
- Secretário do DF diz que Arruda é vítima de uma armação das instituições
- Evidência contra Arruda é "contundente", diz ministro Marco Aurélio Mello
- PF aperta cerco contra substituto de Arruda
O governador licenciado do Distrito Federal José Roberto Arruda (sem partido) passou a ter direito a banho de sol na Superintendência da Polícia Federal (PF), onde está preso desde quinta-feira (11). O primeiro foi no final da tarde de ontem (14).
O banho de sol deve durar de dez a 15 minutos e deve ocorrer sempre no fim do dia, por determinação da PF. Arruda faz a caminhada em um área interna da superintendência, longe das lentes da imprensa, que continua de plantão na entrada do local. Na caminhada, Arruda é escoltado por agentes. Depois de se exercitar, ele passa por um exame médico para checar se houve alguma alteração de pressão, por exemplo.
Arruda está preso na sala do diretor-geral do Instituto Nacional de Criminalística. Ele dispõe de uma cama de solteiro e de banheiro com chuveiro com água quente. A televisão que ficava na sala foi retirada, e o governador não tem acesso à internet nem telefone, mas seus parentes e advogados podem levar jornais e revistas.
Um policial fica 24 horas dentro da sala com Arruda e outros ficam do lado de fora. A Polícia Federal não informa o número de agentes envolvidos na segurança de Arruda.
As três refeições são trazidas por parentes, já que a Superintendência não fornece comida para presos, depois que a carceragem do local foi desativada. A esposa do governador, Flávia Arruda, foi quem trouxe o almoço de hoje (15). De acordo com a PF, Arruda tem dormido durante o dia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.