Governador do Amazonas pede a James Cameron que "Avatar 2" seja rodado no Brasil

Renata Giraldi
Da Agência Brasil

Em Brasília

Empenhado em buscar alternativas para a sustentabilidade da região amazônica, o governador do Amazonas, Eduardo Braga (PMDB), quer convencer o diretor James Cameron, do filme "Avatar" – que ganhou o Oscar de melhor fotografia este ano – a filmar "Avatar 2" na região. Segundo o governador, as negociações estão avançando. Ele se disse confiante na possibilidade de convencer o diretor, depois de mostrar as belezas da região.

“O James Cameron disse, em algumas entrevistas, que pretende filmar na Amazônia venezuelana, se é assim por que ele não vem para a nossa? Estou negociando, conversando e vou falar até com o Al Gore [ex-vice-presidente dos Estados Unidos pelo Partdio Democrata e Prêmio Nobel da Paz em 2007]”, afirmou. “De repente, Avatar 2 pode ser rodado no Brasil.”

O filme "Avatar" foi fenômeno de bilheteria no Brasil e no exterior. Nas cidades brasileiras, os cinemas receberam as fitas do filme em 2D e 3D. É uma história de ficção que conta o trabalho de cientistas que querem preservar um planeta da invasão e destruição promovida por setores militares norte-americanos.

Em "Avatar 1", os cientistas e ambientalistas vencem a batalha. Porém, o final do filme dá a impressão de que haverá continuidade. A história mistura personagens reais com outros criados por meio da computação. O orçamento do filme foi um dos mais caros da história cinematográfica - cerca de US$ 400 milhões, sem considerar despesas com marketing e divulgação.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos