Comissão da Câmara aprova convocação da ministra Ideli Salvatti para explicar compra de lanchas
A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara aprovou nesta quarta-feira (11) a convocação da ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, para prestar esclarecimentos sobre acusações de irregularidades na compra de 28 lanchas por parte do Ministério da Pesca, em benefício de uma empresa que fez doação para a candidatura de Ideli ao governo catarinense em 2010. A ministra ocupou a pasta da Pesca antes de assumir o atual cargo.
O requerimento foi apresentado pelo deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP). Ele citou notícias publicadas pela imprensa sobre auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) que apontou desperdício de R$ 31 milhões na compra de 28 lanchas pelo ministério, que se encontram inoperantes e em risco de entrar em processo de sucateamento. Segundo as reportagens, as lanchas são destinadas a patrulhas –atividade que foge da área de competência do ministério.
“O fato, que já é em si grave, torna-se ainda mais severo diante da informação de que a empresa beneficiada pelo contrato, a Intech Boating, doou R$ 150 mil ao comitê do PT que bancou parte da candidatura de Ideli Salvatti ao governo catarinense em 2010”, disse o deputado.
Em nota oficial, a assessoria da Secretaria de Relações Institucionais afirmou que "a ministra sempre esteve e se mantém à disposição para todos os esclarecimentos que forem necessários". Ideli nega o envolvimento e alega que o contrato firmado entre o Ministério da Pesca e a empresa Intech Boating foi assinado em 2009, quando ela era senadora e não ministra da pasta.
Leia a íntegra:
A respeito da aprovação hoje pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados de convocação da Ministra Ideli Salvatti, informamos que a ministra sempre esteve e se mantém à disposição para todos os esclarecimentos que forem necessários, dentre os quais, destaca:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.