Relator critica ataque de Demóstenes Torres durante defesa
O relator do processo de Demóstenes Torres (sem partido-GO) no Conselho de Ética do Senado, o senador Humberto Costa (PT-PE), criticou a posição de seu colega de criticá-lo ao fazer seu discurso de defesa na sessão desta quarta-feira (11) no Senado.
Em seu discurso, Demóstenes lembrou que o relator de seu caso no Conselho de Ética, Humberto Costa (PT-PE), foi acusado de envolvimento na máfia dos Sanguessugas –esquema de liberação de emendas para a compra superfaturada de ambulâncias– quando era ministro da Saúde. “Eu quero o mesmo direito. Assim como ele [Costa], eu provei que sou inocente (...). O julgamento com clamor público é um julgamento horrível.”
“Não sou acusador. Cumpri papel de trazer a Esta Casa a verdade dos fatos”, disse Costa ao responder às críticas feitas por Demóstenes. "Os casos citados não foram levados em consideração na investigação. Entendo como um recurso da defesa me atacar. (...) Fui absolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral.”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.