Topo

"Foi uma grande experiência", diz Marta Suplicy ao se despedir no Senado

A senadora Marta Suplicy fala com jornalistas, em Brasília, nesta terça-feira (11). A ex-prefeita de São Paulo assumirá o Ministério da Cultura amanhã, após a saída de Ana de Hollanda - José Cruz/Agência Brasil
A senadora Marta Suplicy fala com jornalistas, em Brasília, nesta terça-feira (11). A ex-prefeita de São Paulo assumirá o Ministério da Cultura amanhã, após a saída de Ana de Hollanda Imagem: José Cruz/Agência Brasil

Da Agência Senado, em Brasília

12/09/2012 16h24

Na véspera de assumir o Ministério da Cultura –sua posse está marcada para às 11h desta quinta-feira (13)–, Marta Suplicy abriu a sessão desta quarta-feira (12) despedindo-se do cargo de vice-presidente do Senado e do mandato de senadora.

A nova ministra agradeceu o companheirismo dos colegas e classificou como “uma grande experiência” o período em que atuou como senadora. "Foi um grande momento, uma grande experiência na vida, poder participar desses quases dois anos e compartilhar tantas alegrias, dificuldades, frustrações e fazer tanta coisa boa que conseguimos fazer por nosso país", afirmou.

Os senadores elogiaram a atuação parlamentar de Marta Suplicy e lhe desejaram sucesso em sua nova empreitada. 

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP), ex-marido da futura ministra, cumprimentou a presidente Dilma pela escolha e saudou Marta pelo “profícuo trabalho” desempenhado como senadora, desejando-lhe felicidades na nova empreitada.

Suplicy também elogiou o “proficiente trabalho” de Ana de Hollanda no ministério e citou vários programas desenvolvidos pela pasta, como Mais Cultura, Mais Educação; PAC das Cidades Históricas; Livro Popular; Brasil Arte; Conexão Brasil-África e Programa Nacional de Preservação de Acervos. "Foi uma administração de notáveis resultados para o bem da cultura", afirmou Suplicy.

Aos colegas, Marta garantiu que as portas do Ministério da Cultura estarão sempre abertas para recebê-los.