PUBLICIDADE
Topo

Política

Juiz Eleitoral diploma eleitos na cidade do Rio

Isabela Vieira

Da Agência Brasil, do Rio de Janeiro

14/12/2012 16h29

Em discurso marcado por metáforas, o juiz Eleitoral da capital fluminense, Murilo Kieling, diplomou hoje (14) o prefeito Eduardo Paes e seu vice, Adilson Pires, além dos 51 vereadores eleitos para um mandato de quatro anos. O evento ocorreu na própria Câmara, onde serão empossados no dia 1º de janeiro.“Bem, senhores, calcem as botas, mas não se esqueçam das asas, porque precisamos voar, construir [o futuro]”, declarou o magistrado, em discurso de improviso que durou dez minutos.

Kieling aproveitou para destacar a lisura do processo eleitoral, o primeiro sob a vigência da Lei da Ficha Limpa, que teve a participação de 1.714 candidatos a vereador na capital,  e agradecer o apoio do presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio, desembargador Luiz Zveiter.

“É uma legislatura que se estabelece sob o império de um novo ordenamento jurídico”, frisou, ao presidir a última etapa do processo eleitoral sob responsabilidade do tribunal.

O juiz  também elogiou o  prefeito Eduardo Paes, mas citou desafios que a capital enfrentará, como no setor de transporte, por sediar eventos internacionais nos próximos anos.  “Sabemos que [Eduardo Paes] é um prefeito que ama a cidade, extraordinário, que enfrenta e que não se oculta”.

Política