Fiquei muito feliz, lisonjeado, diz Barbosa sobre estar na lista da "Time"
O ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), disse nesta quinta-feira (18) que sentiu “feliz” por entrado para a lista das cem pessoas mais influentes do mundo em 2013, publicada pela revista americana "Time" hoje.
“Achei bom. Fiquei muito feliz, lisonjeado, muito honrado, alegre”, resumiu o magistrado ao sair para o intervalo da sessão desta tarde da Suprema Corte.
Segundo a revista, Barbosa "simboliza a promessa de um novo Brasil" comprometido com a diversidade cultural e com a igualdade.
Barbosa disse ainda que estar na lista “é uma honra muito grande para este tribunal, para a jurisdição constitucional no Brasil”.
Além de Barbosa, o único brasileiro na lista é o chef Alex Atala, do restaurante paulistano D.O.M.
Em 2012 e 2011, a presidente Dilma Rousseff também integrou a lista dos mais influentes da revista americana. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também apareceu entre os 100 mais influentes nas edições de 2004 e 2010.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.