Topo

Escolha de Afif para secretaria aproxima PSD da base, diz Gilberto Carvalho

Guilherme Afif Domingues, o novo ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa - Zanone Fraissat/Folhapress
Guilherme Afif Domingues, o novo ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa Imagem: Zanone Fraissat/Folhapress

Marcos Chagas

Da Agência Brasil, em Brasília

08/05/2013 14h11

A escolha do vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, para o cargo de ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa é importante porque o PSD, partido de Afif, vai ampliar a base aliada à presidente Dilma Rousseff. A declaração é do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, que participou, hoje (8), no Senado, de um seminário de agroecologia e produção orgânica.

“Ele fará um belíssimo trabalho e o partido que representa, vindo apoiar o nosso governo, ampliando a nossa base, é importante”, disse o ministro. Carvalho acrescentou que o vice de Geraldo Alckmin, governador de São Paulo e uma das lideranças nacionais do PSDB, será “muito bem-vindo no governo e recebido de braços abertos”.

Independentemente do seu partido, Gilberto Carvalho acredita que Guilherme Afif Domingos tem um importante papel a desempenhar na Secretaria da Micro e Pequena Empresa. Lideranças do PSD têm dito que a escolha do nome do vice-governador para o cargo é uma escolha pessoal da presidente Dilma Rousseff e não representa uma adesão do partido na base do governo.