Ao assumir 39º ministério de Dilma, Afif diz que 'todos gostaríamos de Estado mais enxuto'
O vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos (PSD), disse nesta quinta-feira (9), ao assumir a recém-criada Secretaria de Pequenas e Micro Empresas - 39º ministério do governo -, que “todos criticamos e gostaríamos que fosse mais enxuto [o Estado]". Em seguida ele afirmou que, no entanto, sua pasta "ninguém pode criticar”. Afif é crítico histórico do aparelhamento do governo.
Segundo o vice-governador, a nova secretaria não deve ser alvo de críticas porque “não é um ministério de execuções, e sim de integração e articulação”.
'Do verbo e não da verba'
Afif prevê um ministério “pequeno e modesto, mas que vai agir com inteligência para costurar ações com as outras pastas”. Segundo ele, será "o ministério do verbo, e não da verba". Em seguida, Dilma afirmou que o recém-criado ministério "também será da verba", arrancando aplausos dos presentes.
PSD e PT
A escolha do vice-governador para o cargo de ministro aproxima o PSD ainda mais da base aliada à presidente Dilma Rousseff, segundo o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, que participou, ontem (8), no Senado, de um seminário de agroecologia e produção orgânica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.