Topo

Réus e familiares comemoram resultado de júri da morte de PC Farias e Suzana

Aliny Gama e Carlos Madeiro

Do UOL, em Maceió

10/05/2013 22h15

Os quatro ex-seguranças Adeildo Costa dos Santos, Josemar Faustino dos Santos, José Geraldo da Silva e Reinaldo Correia de Lima Filho, absolvidos da acusação de duplo homicídio por omissão nas mortes de Paulo César Cavalcante de Farias, o PC Farias, e Suzana Marcolino da Silva, comemoraram o resultado do julgamento.

Tanto os réus quanto os familiares ficaram emocionados ao término da leitura da senteça pelo juiz Maurício Brêda. As comemorações foram seguidas de palmas e orações. Um mulher chegou a passar mal e desmaiou no plenário.

Os parentes do policial Reinaldo Lima Filho afirmaram que "a Justiça foi feita". "Ele não tinha culpa de nada disso não. Entregamos nas mãos de Deus e sabíamos que ele proveria. O resultado nos deixou mais do que felizes porque ele é um homem trabalhador, pai de família", disse a comadre do policial, Eliete Coelho.

Ao sair do plenário, Reinaldo Correia de Lima Filho conversou com o UOL e afirmou que sempre esteve confiante da absolvição.

"Em primeiro lugar eu tenho a consciência tranquila que eu não fiz nada. Coloquei Deus nessa causa e sabia que ele não ia me desamparar. Jamais a Justiça iria nos condenar de um crime que não cometemos. Agora vamos seguir em frente", disse ele, visivelmente emocionado.

O outro réu Josemar Faustino dos Santos também falou que a "Justiça foi feita" e disse que estava muito feliz. "Estou muito feliz porque a Justiça foi feita. Todos sabem que somos inocentes", comemorou Josemar, saindo abraçado pela esposa, filhos e familiares.