"Palavra de ordem é votar", diz líder do PT na Câmara sobre MP dos Portos
Deputados da bancada governista ainda acreditam na votação da Medida Provisória 595/2012, chamada MP dos Portos, nesta semana. A proposta, que cria regras para as futuras concessões e autorizações de instalações portuárias, perderá a validade na próxima quinta-feira (16) e até lá precisa ser votada nos plenários da Câmara e do Senado.
Governo tem plano B caso lei dos portos não seja aprovada
O líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães, disse à "Agência Brasil" neste domingo (12) que a "palavra de ordem é votar" e que os parlamentares do partido atenderão à convocação feita pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para votar a matéria nesta segunda-feira (13) às 18h. "A minha responsabilidade é mobilizar a bancada do PT e ela estará 100% no plenário", garantiu Guimarães.
O deputado disse que a sessão de segunda-feira servirá ao menos para adiantar as discussões e permitir que a votação ocorra no dia seguinte. "É preciso desconstruir a ideia de que a MP é importante para Dilma. Essa matéria é importante, na verdade, para o Brasil".
Para o deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), não há nenhuma chance de a medida provisória ser votada. "Ante a suspeição que foi levantada pelo deputado [Anthony] Garotinho, enquanto esse assunto não for esclarecido não temos como votar essa matéria", disse.
Na última quarta-feira (8), a votação da matéria foi inviabilizada depois que o líder do PR, deputado Anthony Garotinho (RJ), disse que alterações ao texto enviado pelo governo foram frutos de "negociatas". Ele acusou o PMDB com apoio de outros partidos de ter se favorecido economicamente na apresentação de uma emenda.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.