Jefferson pede que plenário do STF decida prisão domiciliar
Preso após condenação no processo do mensalão, o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) entrou com recurso no STF (Supremo Tribunal Federal) para que o seu pedido de prisão domiciliar, negado em decisão individual pelo presidente da Corte, ministro Joaquim Barbosa, seja analisado pelos demais magistrados em plenário. O documento foi protocolado na quinta-feira (27).
Jefferson foi preso no início desta semana e enviado para um presídio comum. A defesa dele pleiteava que ele cumprisse a pena em regime domiciliar por conta de problemas de saúde decorrentes do tratamento de um câncer de pâncreas.
No recurso entregue pela defesa, o advogado Marcos Pedreira afirma que nenhum estabelecimento penal tem condições de recebê-lo. "Restou induvidosa a absoluta impossibilidade de qualquer estabelecimento prisional brasileiro garantir os cuidados nutricionais e higiênicos minimamente necessários para que o requerente possa sobreviver em razão de sua doença crônica metabólica", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.