DF faz cadastramento biométrico de 89,2%; 193 mil eleitores têm título cancelado
O Distrito Federal encerrou no último dia 31 o prazo para o recadastramento biométrico, com 89,27% dos eleitores recadastrados
De acordo com o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Distrito Federal, com base nos dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o DF foi a unidade federativa com maior percentual de recadastramento, seguido por Minas Gerais e Acre, com 86,62% e 85,77% de taxas de eleitores cadastrados, respectivamente.
O presidente do TRE-DF, desembargador Mario Machado, anunciou, em entrevista nesta terça-feira (1º), que 193.309 eleitores que deixaram de se recadastrar biometricamente tievram títulos de eleitores cancelados.
Quem não fez o recadastramento deve procurar um cartório eleitoral até o dia 7 de maio para regularizar a situação. Nessa data, será fechado o Cadastro Nacional de Eleitores. Até lá, os faltosos ainda poderão pedir a regularização ao juiz eleitoral, que analisará caso a caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.