Topo

Dilma nega mudança na Casa Civil e reitera confiança em Mercadante

Yara Aquino

Da Agência Brasil, em Brasília

11/03/2015 13h55

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República negou nesta quarta-feira (11), em nota oficial, o rumor de que a presidente Dilma Rousseff tenha recebido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a sugestão de mudança na chefia da Casa Civil, que tem como atual titular o ministro Aloizio Mercadante. “O ministro Aloizio Mercadante tem total confiança da presidente e seguirá cumprindo suas funções à frente da Casa Civil”, destaca a nota.

Coluna do jornal "O Globo" publicou na edição desta quarta-feira a informação de que o ex-presidente Lula teria aconselhado Dilma a fazer mudanças na Casa Civil e reorganizar o Planalto. A "Folha de S. Paulo" afirma que Dilma tem intenção de retirar Mercadante de missões na área de articulação política do governo sem ter, no entanto, o objetivo de retirá-lo do comando da pasta.

Mercadante assumiu a Casa Civil no início de fevereiro, em substituição a Gleisi Hoffmann, que deixou a pasta para concorrer ao governo do Paraná nas eleições de outubro de 2014. Antes, ele comandava o Ministério da Educação.