Após votação no Conselho de Ética, Tia Eron e Cunha viram memes na internet

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Twitter

    Memes com piadas sobre Eduardo Cunha se multiplicaram nas redes sociais

    Memes com piadas sobre Eduardo Cunha se multiplicaram nas redes sociais

Antes mesmo de finalmente declarar seu voto favorável ao parecer que pede a cassação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a deputada federal Tia Eron (PRB-BA) já era um dos nomes mais comentados nas redes sociais nesta terça-feira (14). Logo após o encerramento da sessão de Conselho de Ética, começaram a multiplicar memes e citações à deputada baiana e ao presidente afastado da Câmara.

Somente no Twitter, Tia Eron recebeu, em pouco minutos, pouco mais de 13 mil menções na rede social. Ainda mais popular, Cunha já tinha quase 100 mil menções pouco depois do encerramento da votação no Conselho de Ética.

A aprovação do parecer do deputado Marcos Rogério (DEM-RO) pela cassação dá força à proposta de punição do peemedebista, mas não garante ainda que a perda do mandato será efetivada.

O processo deve ainda passar pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara e em seguida ser submetido à votação no plenário, onde é preciso o voto de 257 dos 513 deputados para a aprovação da perda do mandato.

A hashtag #TchauQuerido também foi bastante utilizada pelos internautas para se referir à situação do deputado, num alusão ao jargão que deputados usaram na votação pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Veja abaixo alguns memes sobre Tia Eron e Cunha:

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos