Justiça aceita denúncia e Cabral vira réu pela nona vez na Lava Jato
A Justiça Federal do Rio de Janeiro aceitou a nona denúncia contra o ex-governador do Estado Sérgio Cabral (PMDB) no escopo da operação Lava Jato.
Nesta terça-feira (23), o Ministério Público Federal apresentou denúncia contra o governador, aceita pelo juiz da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, Marcelo Bretas. Ao todo, Cabral é réu em oito processos no Rio e um em Curitiba.
O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral e mais nove pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Federal, acusados de receber cerca de R$ 39 milhões em propina da empreiteira Carioca Christiani-Nielsen em troca de fraudes em licitações de obras públicas, incluindo os contratos do Arco Metropolitano, do PAC Favelas e da Linha 4 do metrô.
De acordo com a denúncia, as fraudes ocorreram em diversos contratos do Estado com a Carioca Engenharia realizados entre 2008 e 2014. Cabral, diz o MP, recebia uma "mesada" de até R$ 500 mil por mês da empreiteira. Ao todo, Cabral é réu em oito processos no Rio e um em Curitiba. Além do ex-governador, também foram denunciados os ex-secretários Wilson Carlos e Hudson Braga, Ricardo Pernambuco, Carlos Miranda, Luiz Carlos Bezerra, Wagner Jordão e José Orlando Rabelo.
O ex-governador depõe nesta quarta-feira (24) pela primeira vez ao juiz Marcelo Bretas, responsável pela Lava Jato. Ele vai falar sobre a cobrança de propina junto à empreiteira Andrade Gutierrez.
Ao UOL, o escritório Fragoso Advogados, que defende Cabral no processo, informou que o cliente só vai se manifestar quando estiver em Juízo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.