Eleições 2018

Janot estreia no Twitter e diz que não é candidato a nenhum cargo

Do UOL, em Brasília

  • André Dusek/Estadão Conteúdo

    O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot

    O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot

O ex-procurador da República Rodrigo Janot estreou nesta quinta-feira (2) o seu perfil no Twitter. Na sua segunda mensagem na rede social, ele fez questão de dizer que não é candidato a nenhum cargo eletivo e que segue com a "agenda anticorrupção".

"Saúdo todas as tribos do Twitter. Acompanharei aqui a luta de todos nós contra a corrupção no Brasil e em nossos vizinhos da América Latina", declarou Janot no tuíte inaugural.

Ele deixou o comando da PGR (Procuradoria-Geral da República) no dia 17 de setembro, sendo substituído pela procuradora-geral Raquel Dodge.

Até as 18h20, pouco mais de três horas após o primeiro tuíte, Janot já tinha mais de 1.700 seguidores e seguia 32 perfis --quase todos de veículos de imprensa e de órgãos públicos.

Entre as primeiras postagens, o ex-procurador-geral compartilhou notícias sobre uma palestra que ele proferiu nos Estados Unidos, no último sábado (28), na qual falou sobre o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes, que nos últimos meses desferiu diversos ataques contra ele.

Segundo Janot, as críticas do magistrado são uma "cortina de fumaça" para "esconder" algo que ele não consegue identificar. "Ninguém tem essa capacidade de odiar gratuitamente a várias pessoas a não ser que tenha algum problema, né?, de saúde", declarou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos