PUBLICIDADE
Topo

Política

FHC rebate Bolsonaro nas redes sociais: "Desinformação é péssima conselheira"

Carine Wallauer/UOL
Imagem: Carine Wallauer/UOL

Eduardo Lucizano

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/11/2018 10h50Atualizada em 05/11/2018 17h06

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) rebateu nesta segunda-feira o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) no Twitter e disse que “a desinformação é péssima conselheira, sobretudo vinda dos poderosos”. A mensagem foi uma resposta a uma imagem antiga de FHC publicada por Bolsonaro no domingo em suas redes sociais.

“A desinformação é péssima conselheira, sobretudo vinda dos poderosos: na foto do Twitter do presidente eleito eu apareço lendo um livro de ex-premier da China, deposto e preso, em que critica o regime. Isso aparece como ”prova” de que sou comunista. Só faltava essa. Cruz, credo!”, escreveu o ex-presidente.

No último domingo (4), Bolsonaro publicou em suas redes sociais uma imagem de FHC deitado em uma poltrona com um livro nas mãos e na legenda o nome do tucano.

Um dia antes, durante evento em Lisboa, FHC havia criticado Bolsonaro por não priorizar o Mercosul em futuras relações comerciais.

“Será um impacto, no meu modo de ver, negativo. Ele disse que o Mercosul não é prioridade, o que abala a relação do Brasil com parceiros do Sul. Foi dito que, eventualmente, o Brasil poderia cortar relações com certos países”, afirmou o ex-presidente.

Política