Passageiro critica STF, e ministro pergunta: "Você quer ser preso?"
Um vídeo divulgado em redes sociais nesta terça-feira (4) mostra um desentendimento dentro de um avião entre o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski e outro passageiro do voo. Na gravação, o passageiro chama Lewandowski pelo nome e critica o Supremo, no que o magistrado responde com uma ameaça de prisão.
"Ministro Lewandowski, o Supremo é uma vergonha, viu? Eu tenho vergonha de ser brasileiro quando eu vejo vocês", diz o passageiro no começo do vídeo.
"Vem cá, você quer ser preso?", responde o ministro.
"Eu não posso me expressar? Chama a Polícia Federal", retruca o passageiro.
"Chama a Polícia Federal", pede Lewandowski a um comissário de bordo.
A discussão teria ocorrido em um voo da Gol que saiu de São Paulo para Brasília hoje de manhã, mesmo dia em que a Segunda Turma do Supremo -- da qual Lewandowski faz parte -- tinha na pauta um pedido de soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O passageiro que criticou o Supremo seria o advogado Cristiano Caiado de Acioli, que teria sido levado pela PF para prestar esclarecimentos na chegada à capital federal.
Em nota, a corporação informou que "a ocorrência está sendo apurada pela Superintendência da PF no Distrito Federal" e que "não houve prisão."
O UOL não conseguiu contato com o advogado. A reportagem questionou o STF sobre se Lewandowski pediu a prisão do passageiro e por qual motivo, e aguarda resposta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.