Topo

Bolsonaro diz a sertanejos: "gostaram do ministro do Meio Ambiente, né?"

Marina Motomura

Do UOL, em Brasília

11/12/2018 12h47

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), participou de almoço com cantores sertanejos e um locutor de rodeios no Clube do Exército de Brasília nesta terça-feira (11).

Bolsonaro posou para fotos ao lado do cantor Amado Batista e do locutor Cuiabano Lima. Também estava no local a dupla sertaneja Gian e Giovani, além de políticos como o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), um dos filhos do presidente.

"Estou aqui representando o rodeio brasileiro e o agronegócio", disse Cuiabano em vídeo postado em seu Instagram ao lado de Bolsonaro.

Em resposta, o presidente diz: "Barretos, ano que vem, estamos de volta aí. Vocês gostaram do ministro do Meio Ambiente agora, né? Com toda certeza". Em agosto deste ano, na campanha, Bolsonaro esteve na Festa do Peão de Barretos, onde foi ovacionado.

O locutor responde: "gostamos de tudo".

No último domingo (9), Bolsonaro indicou o advogado Ricardo Salles, ex-secretário de Geraldo Alckmin (PSDB), para o Ministério do Meio Ambiente.

Pela manhã, no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), onde a equipe de transição está instalada até a posse, Bolsonaro se reuniu com representantes de polícias militares dos estados e do Distrito Federal para discutir segurança pública. Segundo presentes à reunião, a crise migratória venezuelana em Roraima também foi discutida.

Em discurso, Bolsonaro cita "Parlamento modificado"

Em um breve discurso aos artistas presentes no local, Bolsonaro elogiou o cantor Amado Batista, a quem disse ter conhecido em um programa de televisão. Segundo o presidente eleito, "foi amor à primeira vista".

Bolsonaro também defendeu os valores familiares durante o almoço. "A palavra que nós mais preservamos é a família. Um estado sem família não é estado, é um bando. Um homem ou mulher sem família está perdido", declarou, emendando que é cristão.

O presidente eleito também disse que, em viagem a Israel, teve a percepção de que precisava mudar a classe política. "Eu resolvi então fazer campanha falando que ia fazer política de maneira diferente", afirmou.

Parlamento escreverá história diferente, diz presidente eleito

UOL Notícias

Segundo Bolsonaro, as mudanças no modo de fazer política incluem seus 22 ministros e o novo Parlamento eleito em outubro. "Em grande parte, o Parlamento modificado escreverá uma história diferente daquela escrita até o momento", disse.