Topo

Após Aeronáutica e Exército, Bolsonaro é homenageado pela Marinha

Hanrrikson de Andrade

Do UOL, em Brasília

08/01/2019 14h59

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) recebeu nesta terça-feira (8) a Comenda da Ordem do Mérito Naval, honraria militar oferecida pela Marinha na véspera da transmissão de cargo de comando da força para o almirante Ilques Barbosa Júnior, que tomará posse amanhã (9).

O mandatário chegou ao Clube Naval, em Brasília, por volta de 12h30. Ele não parou para atender aos jornalistas que o aguardavam no local. Além da condecoração, Bolsonaro participou de um almoço em homenagem ao atual comandante da Marinha, almirante Leal Ferreira.

Essa é a terceira vez que Bolsonaro é agraciado pelas Forças Armadas desde o mês passado. Na última semana, ele esteve em jantar reservado no Comando da Aeronáutica, onde recebeu a Ordem do Mérito Aeronáutico.

O encontro ocorreu na quinta-feira (3), um dia antes da transmissão de cargo do comandante da Aeronáutica. Na ocasião, o compromisso não foi divulgado por meio da agenda pública do presidente. Já para o da Marinha, Bolsonaro fez constar em sua agenda.

Em 5 de dezembro do ano passado, o pesselista recebeu do Exército a medalha do Pacificador com Palma, concedida a militares que, em tempos de paz, tenham realizado atos de "abnegação, coragem e bravura, com risco da própria vida", segundo informou à época o Centro de Comunicação Social do Exército.

Bolsonaro e Mourão deixaram o Clube Naval por volta de 14h50. Ambos saíram em carro fechado e ignoraram a presença dos jornalistas no local.