Mourão diz que filho nomeado para BB é qualificado: "o resto é fofoca"
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), afirmou na tarde desta terça-feira (8) que o filho, Antonio Rossell Mourão, foi nomeado para o cargo de assessor especial da Presidência do Banco do Brasil porque é funcionário da instituição há 19 anos e é "qualificado".
Ainda segundo o general da reserva do Exército, o filho foi escolhido pelo novo presidente do banco, Rubem Novaes, que tomou posse nesta segunda-feira (7).
"O resto é fofoca", escreveu o vice-presidente à reportagem do UOL, por meio de um aplicativo de troca de mensagens instantâneas.
Com o novo cargo, Rossell Mourão mais que triplicará seu salário, passando a ganhar R$ 36,3 mil por mês, de acordo como o jornal "Folha de S. Paulo". A nova função equivale a um cargo de executivo.
Há 11 anos, ele atuava como assessor na área de agronegócio da instituição, ganhando cerca de R$ 12 mil mensais. Na presidência, continuará exercendo a mesma função, mas aconselhando diretamente Novaes.
A nomeação, que ocorreu ainda nesta segunda, foi confirmada pelo Banco do Brasil.
"O cargo é de livre provimento da Presidência do BB e a nomeação atende aos critérios previstos em normas internas e no estatuto do Banco", diz nota enviada pela assessoria de comunicação da instituição financeira.
No comunicado, Novaes afirmou que o novo assessor especial é de sua "absoluta confiança" e foi escolhido para sua assessoria, "e nela continuará, em função de sua competência".
"O que é de se estranhar é que não tenha, no passado, alcançado postos mais destacados no Banco", concluiu Novaes.
Apesar de o vice-presidente ter dito que o filho está no banco há 19 anos, o comunicado informa que ele entrou há 18.
A reportagem tentou entrar em contato com o filho do vice-presidente por meio de mensagens enviadas para seu perfil no Facebook, mas não obteve resposta até o momento.
Mais tarde, o vice-presidente foi ao Twitter defender o filho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.