Novidade do UOL, Blog do Tales Faria abordará os bastidores de política
O UOL lança nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, o "Blog do Tales Faria" (https://talesfaria.blogosfera.uol.com.br/). Nesta data, o Congresso Nacional passa a funcionar pela primeira vez no novo governo de Jair Bolsonaro. É um momento significativo para o repórter, que irá mostrar os bastidores da política e do poder em Brasília com investigações e análises baseadas em fatos concretos.
Com independência e sem preconceitos à esquerda ou à direita, o blog funcionará como uma coluna política na internet. Trará diariamente notas, vídeos e fotos realizadas por quem circula pela Esplanada dos Ministérios e pela Praça do Três Poderes desde 1991.
Tales Faria largou o curso de física para se formar em jornalismo pela UFRJ em 1983. Foi vice-presidente, publisher, editor, colunista e repórter de alguns dos mais importantes veículos de comunicação do país. É coautor do livro "Todos os Sócios do Presidente", vencedor do Prêmio Jabuti de 1993 na categoria Reportagem, e que revelou os detalhes do processo de impeachment de Fernando Collor de Mello.
O repórter participou, na "Folha de S.Paulo", da equipe que em 1986 desvendou o Buraco de Serra do Cachimbo, planejado pela ditadura militar para testes nucleares. Realizou a entrevista exclusiva em que o principal cacique do antigo PFL, Antonio Carlos Magalhães, lançou a candidatura do ministro Fernando Henrique Cardoso a presidente da República pelo PSDB. Depois, chefiou a equipe que revelou como o presidente do Senado rompeu o sigilo do painel eletrônico de votações, o que resultou na renúncia de um dos mais poderosos políticos do país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.