Topo

Após alta adiada, Bolsonaro diz que seu estado de saúde está em 'evolução'

Nathan Lopes

Do UOL, em São Paulo

05/02/2019 11h11

Após ter sua alta hospitalar adiada em pelo menos uma semana, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse que seu "estado de saúde encontra-se em plena evolução". De acordo com o último boletim médico, divulgado pelo hospital Albert Einstein na segunda-feira (4), o político apresentou febre e acúmulo de líquido na região do intestino. 

Esse quadro fez com que a previsão para a alta hospitalar de Bolsonaro fosse adiada para a próxima semana. Antes, a projeção era de que ele iria receber alta entre quarta (6) e quinta (7) desta semana.

Em mensagem publicada nas redes sociais, o presidenteo fez críticas às informações divulgadas sobre seu estado de saúde. "Há um gigantesco diferencial entre informar com imparcialidade e fazer militância maldosa", escreveu.

Na semana passada, Bolsonaro foi internado para a cirurgia de retirada da bolsa de colostomia que usa desde o atentado a faca que sofreu em 6 de setembro do ano passado, durante ato de campanha na disputa pela Presidência da República. 

No último sábado (2), o presidente apresentou, pela primeira vez, uma piora na sua recuperação, com episódios de náuseas e vômito. 

Na tarde de segunda (4), Bolsonaro publicou um vídeo fazendo exercícios de fisioterapia em seu quarto no hospital. "Graças a Deus, funções voltando à normalidade e fisioterapia contínua nos fortalecendo", escreveu.

Após passar mal no sábado, Bolsonaro mostra vídeo fazendo fisioterapia

UOL Notícias

O governo Bolsonaro teve início em 1º de janeiro de 2019, com a posse do presidente Jair Bolsonaro (então no PSL) e de seu vice-presidente, o general Hamilton Mourão (PRTB). Ao longo de seu mandato, Bolsonaro saiu do PSL e ficou sem partido até filiar ao PL para disputar a eleição de 2022, quando foi derrotado em sua tentativa de reeleição.