Topo

Após piora no sábado, Bolsonaro faz fisioterapia em hospital

Do UOL, em São Paulo*

04/02/2019 12h16

Após passar mal no sábado (2), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) postou nesta segunda-feira (4) em sua conta no Twitter um vídeo em que aparece fazendo fisioterapia no seu quarto no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Na postagem, ele diz que "funções estão voltando à normalidade e fisioterapia continua nos fortalecendo". No vídeo, ele aparece pedalando em um equipamento em cima da cama do hospital. 

Internado há oito dias, no fim de semana, Bolsonaro apresentou náuseas e vômito e, por isso, continuava usando uma sonda gástrica. Foi a primeira piora de Bolsonaro desde a cirurgia. Nos dias anteriores, o presidente apresentava melhoras gradativas e sucessivas e chegou a ser advertido pelos médicos por realizar videoconferências. A recomendação é que se poupe e evite falar enquanto se recupera.

Enquanto se recupera no hospital, Bolsonaro assistiu pela TV à derrota do Palmeiras --time para o qual o presidente afirma torcer -- contra o Corinthians. O presidente também seguiu a votação que elegeu o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) para a presidência do Senado Federal -- fato visto como uma vitória para o governo.

Bolsonaro teve a previsão de alta mantida para entre quarta-feira (6) e quinta-feira (7) desta semana, informou a assessoria de imprensa da Presidência da República. 

No último boletim médico divulgado, os médicos informaram que ele tem evolução clínica estável. "Está sem dor e sem sinais de infecção. Hoje foi submetido à tomografia de abdômen que descartou complicações cirúrgicas", diz o texto. 

O boletim informou ainda que além de fisioterapia motora, Bolsonaro está sendo submetido a fisioterapia respiratória. "(...) Segue com as medidas de prevenção de trombose venosa. Por ordem médica, o paciente segue com visitas restritas", diz o texto.
*Com informações da Agência Brasil