Topo

Superar dificuldades faz parte da identidade do brasileiro, diz Bolsonaro

O governador de São Paulo, João Doria, visita o presidente Jair Bolsonaro no hospital Albert Einstein - Reprodução/Twitter - 11.fev.2019
O governador de São Paulo, João Doria, visita o presidente Jair Bolsonaro no hospital Albert Einstein Imagem: Reprodução/Twitter - 11.fev.2019

Do UOL, em Brasília

12/02/2019 13h17

Citando "tantas tragédias seguidas em tão pouco tempo", o presidente Jair Bolsonaro (PSL) usou as redes sociais hoje para dizer que é difícil não se afetar diante delas, mas conclamou seus seguidores a manter "fé e esperança".

"Faz parte de nossa identidade. Somos um povo que supera as dificuldades. Unidos, superaremos todas. Eu acredito no Brasil!", escreveu.

Internado há 16 dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde se recupera de uma cirurgia para reconstrução do trânsito intestinal, Bolsonaro não citou nominalmente as tragédias a que se referia.

Desde o dia 25 do mês passado, quando uma barragem de rejeitos de minério da Vale se rompeu em Brumadinho (MG), a morte de pelo menos 165 pessoas já foi confirmada --e outras 160 estão desaparecidas.

Na semana passada, sete pessoas morrerem em decorrência de chuvas no Rio de Janeiro. Também na capital fluminense, dez adolescentes morreram em um incêndio no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo.

Ontem, a queda de um helicóptero matou o jornalista Ricardo Boechat e o piloto da aeronave em São Paulo.