Topo

Reinaldo Azevedo e Jean Wyllys estreiam no UOL

Do UOL, em São Paulo

06/03/2019 16h39

O time de colunistas do UOL ganhou dois grandes reforços. Os jornalistas Reinaldo Azevedo e Jean Wyllys estreiam hoje no maior portal do país.

Natural de Dois Córregos (SP), Reinaldo Azevedo foi redator-chefe das revistas Primeira Leitura e Bravo!, editor-adjunto de política da Folha de S.Paulo e articulista da revista Veja.

Segundo Azevedo, seu blog no UOL Notícias tratará "principalmente de política e enveredará, quando necessário - e frequentemente é necessário -, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes".

Wyllys, natural de Alagoinhas (BA), foi eleito deputado federal pelo PSOL-RJ para os mandatos 2011-2014, 2015-2018, e também para o terceiro mandato, de 2019 a 2022, ao qual renunciou pouco antes de tomar posse temendo pela própria segurança.

Hoje Wyllys mora na Alemanha. Sua coluna na Universa, plataforma do UOL voltada ao público feminino, será publicada quinzenalmente.

Segundo Murilo Garavello, diretor de conteúdo do UOL, a contratação de Azevedo e Wyllys reforça o papel do UOL na produção de um jornalismo crítico, apartidário e pluralista.

"Provavelmente os dois têm opiniões divergentes -e qualificadas- na maioria dos assuntos. A contratação dos dois reforça nosso compromisso com a pluralidade, um pilar fundamental do nosso jornalismo", disse Garavello.