Gentili exercia seu "direito de livre expressão", diz Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse hoje, em mensagem publicada em seu perfil no Twitter, que se solidariza com o humorista Danilo Gentili, que ontem foi condenado à prisão pela Justiça Federal de São Paulo.
A juíza Maria Isabel do Prado sentenciou o apresentador do programa "The Noite", do SBT, a quase sete meses de detenção por injúria contra a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS). O humorista pode recorrer em liberdade. A ação deverá ser julgada na segunda instância pelo TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região).
Para Bolsonaro, Gentili exercia seu "direito de livre expressão e sua profissão". O presidente pontua que ele é próprio é alvo de chistes. "Mas compreendo que são piadas e faz parte do jogo, algo que infelizmente vale para uns e não para outros".
Gentili se diz honrado
Em seu Twitter, Gentili se disse "muito honrado" com a mensagem de Bolsonaro. "Assim como nunca imaginei um dia ser condenado à prisão por protestar contra censura nunca imaginei também contar com apoio presidencial", escreveu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.