Topo

Caixa posta vídeo que satiriza Bolsonaro: "Papai, quero uma embaixada"

Quadro do Fantástico faz paródia com Jair e Eduardo Bolsonaro - Reprodução/TV Globo
Quadro do Fantástico faz paródia com Jair e Eduardo Bolsonaro Imagem: Reprodução/TV Globo

Lucas Borges Teixeira

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/07/2019 12h51Atualizada em 20/07/2019 13h49

A conta oficial da Caixa Econômica Federal no Twitter postou um vídeo na última segunda-feira (15) que satiriza a possível indicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos.

A postagem feita por volta das 22h da segunda, teoricamente, era voltada a um programa de incentivo a cultura e empreendedorismo. "O #CaixaMaisBrasil esteve no Rio de Janeiro para conhecer os projetos apoiados pelo banco, como o empreendimento imobiliário Ilha Puram, a Orquestra Sinfônica de Mulheres do Rio de Janeiro e o novo sistema de abastecimento de águas na Baixada Fluminense. Assista ao vídeo!", dizia o texto.

O vídeo, no entanto, mostrava uma sátira feita pelo programa Fantástico, da Rede Globo, sobre a indicação do deputado Eduardo Bolsonaro à embaixada americana pelo próprio pai, o presidente Jair Bolsonaro (PSL). Procurado pelo UOL, o banco diz estar apurando o ocorrido.

Com imagens da família Bolsonaro, o vídeo de 1min02 traz uma marchinha de carnaval em que Eduardo pede uma embaixada ao "papai". A voz de ambos é simulada na gravação.
O tuíte foi apagado poucos minutos depois, mas não a tempo de seguidores do banco gravarem a reprodução. Segundo relatos, o post chegou a ser patrocinado.

Caixa diz estar apurando o ocorrido

Por meio de nota enviada ao UOL, a Caixa declarou estar "apurando o fato" e disse que "tomará todas as medidas contratuais cabíveis".

Segundo a empresa, a postagem foi feita pela empresa prestadora de serviço de comunicação e foi retirada "imediatamente".

Leia abaixo a nota completa da Caixa:

"A CAIXA esclarece que foi postado em sua rede social no Twitter um vídeo estranho ao programa CAIXA Mais Brasil, que era o tema destacado na postagem. O erro foi provocado na prestadora de serviço de comunicação. A CAIXA está apurando o fato e tomará todas as medidas contratuais cabíveis. A postagem foi imediatamente retirada do ar da rede social, diante de sua total inadequação ao canal. A CAIXA já tomou medidas preventivas para que o episódio não se repita, como, por exemplo, o double-check e novo rito de autorizações interno"

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Governo Bolsonaro