Topo

Podcast

Baixo Clero

A jornalista Carla Bigatto conduz com analistas um papo sobre temas que dominam a pauta política.


Baixo Clero #3: Com filhocracia, Bolsonaro acumula encrencas em família

Do UOL, em São Paulo e Brasília

19/07/2019 06h00

Até que ponto vai a influência dos filhos do presidente Jair Bolsonaro (PSL) em seu governo? O fenômeno da "filhocracia" é analisado no terceiro episódio do Baixo Clero, podcast de política do UOL, com os blogueiros Josias de Souza, Tales Faria e Leonardo Sakamoto.

Dois fatos dos últimos dias trouxeram à tona o poder dos filhos do presidente. O primeiro foi a indicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para ocupar o cargo de embaixador em Washington. O segundo foi a decisão do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, de suspender processos e investigações abertas com base em dados da Receita Federal ou do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), sem prévia autorização da Justiça, a pedido da defesa do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), que é investigado pelo Ministério Público do Rio.

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar --no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Para ouvir podcasts, você pode baixar aplicativos como o Spotify e o Apple Podcasts. Depois, basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do "Baixo Clero", é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL.