Topo

Não tem recuo, diz Bolsonaro sobre indicação de Eduardo para embaixada

Eduardo Bolsonaro com o pai, Jair Bolsonaro - 04.dez.2018 - Adriano Machado/Reuters
Eduardo Bolsonaro com o pai, Jair Bolsonaro Imagem: 04.dez.2018 - Adriano Machado/Reuters

Stella Borges

Do UOL, em São Paulo

21/08/2019 08h51

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse hoje que não vai recuar da indicação do filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos.

"O Eduardo vai ser apresentado ao Senado, não tem recuo. O Eduardo está estudando, se preparando. Vai ser uma sabatina onde todos vocês vão estar lá, é igual urubu na carniça, vai estar todo mundo de olho. Ele tem que fazer uma sabatina melhor até do que se fosse o Ernesto Araújo (ministro das Relações Exteriores)", declarou Bolsonaro nesta manhã em coletiva na portaria do Palácio da Alvorada.

O presidente não soube precisar uma data para a sabatina, mas disse que ela pode acontecer em setembro, após a semana da pátria.

Ontem, quando questionado sobre o assunto, o presidente não descartou desistir da indicação e declarou que não queria submeter Eduardo "ao fracasso" no Senado.

"Eu não quero submeter o meu filho a um fracasso. Eu acho que ele tem competência. Mas tudo pode acontecer, prezado companheiro. A gente pode estar morando junto amanhã, pode acontecer", afirmou a um jornalista.

Mais Política