Padre toca berrante com Bolsonaro e viraliza nas redes sociais
O presidente Jair Bolsonaro se reuniu com o padre Periquito, da diocese de Uruaçu (GO), famoso por cantar músicas sertanejas e até tocar berrante durante as missas. Ele foi recebido pelo chefe do Executivo na manhã de ontem, em Brasília, e levou seu instrumento ao Palácio da Alvorada.
"Conheci-o ano passado, em um momento difícil da minha vida. Estou muito feliz. Que chifre é esse aí, padre? Estava preocupado aqui", questionou Bolsonaro.
"Berrante. Vamos tocar aqui para poder mandar um 'firma o gorpe' para todo o Brasil", avisou o padre, citando seu bordão.
"Estou aqui visitando o presidente Bolsonaro, abençoando também o seu gabinete, todos os ministros, as pessoas que estão aqui. E esse 'firma o gorpe', nesse projeto de reconstrução do nosso país, de valores da família, de resgate com a nossa cultura e, especialmente, com a nossa fé. Que Deus abençoe", completou Periquito.
O presidente interrompeu o discurso para ouvir o berrante: "Firma o gorpe aí, igual aquele 'nóis capota mas num breca'". O padre atendeu ao pedido de Bolsonaro e tocou o instrumento ao lado do presidente.
"Aguenta firme, presidente! 'Firma o gorpe'!", concluiu o padre Periquito. O presidente publicou um vídeo do encontro em suas redes sociais, e a performance do sacerdote sertanejo viralizou.
Tuiteiros lembraram que eleitores de Bolsonaro são apelidados de "gado" por apoiarem qualquer discurso e ato do chefe do Executivo, mesmo com erros e distorções de informação. Outros chamaram o presidente de "rei do gado", em referência à novela da Globo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.