Topo

Bolsonaro ouve parabéns e trata um ano de facada como aniversário

 Walterson Rosa 10.dez.18/Folhapress
Imagem: Walterson Rosa 10.dez.18/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

06/09/2019 08h45

O presidente Jair Bolsonaro conversou com simpatizantes e ouviu até um canto de parabéns durante o seu tradicional encontro com populares hoje, em frente ao Palácio da Alvorada. Há um ano, no dia 6 de setembro de 2018, o então candidato à presidência sofreu uma facada quando fazia campanha em Juiz de Fora (MG).

Em live publicada por seu perfil de Facebook, ainda foi possível ouvir Bolsonaro tratando a data como seu aniversário e agradecendo os médicos de Juiz de Fora pelo atendimento recebido na cidade após a facada.

Nas redes sociais, os filhos de Jair Bolsonaro também se manifestaram sobre a data. O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro lembrou que o pai passará, no próximo domingo, por mais uma cirurgia relacionada ao incidente.

Segundo o médico Antonio Macedo, "o presidente fará uma nova cirurgia para a correção de uma hérnia incisional" no local das últimas intervenções cirúrgicas. Ele deve ficar até 10 dias internado.

Já o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) tratou o incidente como tentativa de assassinato e disse que estará em Juiz de Fora para um culto ecumênico em lembrança à data. Autor da facada, Adélio Bispo de Oliveira está preso e foi declarado inimputável, incapaz de compreender o ato que cometeu e que por isso não pode responder pelo crime.