Bolsonaro ficará 10 dias internado, mas reassumirá Presidência no hospital
O presidente Jair Bolsonaro deverá ficar dez dias internado após fazer, no domingo (8), uma nova cirurgia em consequência da facada que sofreu durante a campanha eleitoral, em setembro do ano passado. A Presidência da República ficará até terça-feira a cargo do vice-presidente, Hamilton Mourão, com Bolsonaro reassumindo a posição na quarta-feira, ainda no hospital.
"Há uma previsão de o presidente quedar-se por cerca de dez dias na cidade de São Paulo. Não obstante, isso pode variar para menos ou para mais dependendo da evolução clínica do presidente", disse o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, a jornalistas na tarde de hoje. "Domingo, segunda e terça-feira, o presidente passa o cargo de para Hamilton Mourão, e retoma o cargo na quarta-feira", complementou.
Bolsonaro parte para São Paulo no sábado, dormindo no hospital, onde, no dia seguinte, fará a cirurgia "no horário mais cedo que for possível e determinado pela equipe médica", segundo Rêgo Barros.
Ainda segundo o porta-voz, Bolsonaro estará acompanhado da mulher, Michelle Bolsonaro, e de dois filhos: o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ).
Ao UOL, o médico Antonio Macedo disse que "o presidente fará uma nova cirurgia para a correção de uma hérnia incisional" no local das últimas intervenções cirúrgicas. Na sexta-feira (6), completa-se um ano do ataque a facada.
Segundo o médico Ricardo Peixoto Camarinha, da Presidência da República, o problema na hérnia aconteceu por conta de cirurgias anteriores de Bolsonaro, embora ele não tenha especificado qual. É o terceiro procedimento a que se submete Bolsonaro desde o ataque.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.