Topo

Ernesto Araújo provoca PT em evento: "Nenhum trabalhador foi visto ali"

Ministro Ernesto Araújo criticou o PT em evento nos Estados Unidos - José Cruz/Agência Brasil
Ministro Ernesto Araújo criticou o PT em evento nos Estados Unidos Imagem: José Cruz/Agência Brasil

Do UOL, em São Paulo

11/09/2019 17h45

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, participou de um painel nos Estados Unidos hoje (11) para falar sobre o atual cenário político e econômico do Brasil.

Enquanto explicava ao público presente sobre as manifestações que ocorreram no Brasil em 2013, o ministro aproveitou para criticar o PT.

"Esse movimento espontâneo ressurgiu em 2015 e acabou no impeachment da Dilma Rousseff. Ele tinha uma forte veia nacionalista que ia além da simples remoção do líder detestado. Era contra o regime do PT, que é uma designação dependente, já que nenhum trabalhador foi visto dentro do PT, e foi contra o estado que o Brasil havia se tornado, com estado controlando a economia e a mídia controlando a cultura", disse Araújo.

O ministro também abordou questões relativas às queimadas na Amazônia, e disse acreditar que o tema teve grande repercussão por conta de interesses políticos e econômicos que envolvem as questões climáticas.

Araújo também fez comparações entre as políticas adotadas por Jair Bolsonaro (PSL) e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e abordou questões pertinentes ao comércio envolvendo Brasil e China.

Mais Política