Ernesto Araújo provoca PT em evento: "Nenhum trabalhador foi visto ali"
O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, participou de um painel nos Estados Unidos hoje (11) para falar sobre o atual cenário político e econômico do Brasil.
Enquanto explicava ao público presente sobre as manifestações que ocorreram no Brasil em 2013, o ministro aproveitou para criticar o PT.
"Esse movimento espontâneo ressurgiu em 2015 e acabou no impeachment da Dilma Rousseff. Ele tinha uma forte veia nacionalista que ia além da simples remoção do líder detestado. Era contra o regime do PT, que é uma designação dependente, já que nenhum trabalhador foi visto dentro do PT, e foi contra o estado que o Brasil havia se tornado, com estado controlando a economia e a mídia controlando a cultura", disse Araújo.
O ministro também abordou questões relativas às queimadas na Amazônia, e disse acreditar que o tema teve grande repercussão por conta de interesses políticos e econômicos que envolvem as questões climáticas.
Araújo também fez comparações entre as políticas adotadas por Jair Bolsonaro (PSL) e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e abordou questões pertinentes ao comércio envolvendo Brasil e China.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.