Topo

Flávio Bolsonaro diz que pai "certamente" tentará a reeleição em 2022

Marcos Oliveira - 6.fev.2019/Agência Senado
Imagem: Marcos Oliveira - 6.fev.2019/Agência Senado

Do UOL, em São Paulo

26/09/2019 11h40

Filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) disse que seu pai "certamente tentará a reeleição em 2022". Antes de ser eleito, o presidente havia prometido que iria trabalhar pelo fim da reeleição. Após conquistar o cargo e assumir a presidência, mudou o discurso e passou a dizer que havia pressão para que ele se candidate e que não concorrer dependeria de reforma política.

Flávio concedeu hoje entrevista à rádio Tupi, do Rio. Um dos principais pontos foi o fato de o governador fluminense, Wilson Witzel (PSC), já ter manifestado o desejo de disputar o Planalto na próxima eleição. No pleito do ano passado, Witzel recebeu o apoio do PSL e foi eleito governador.

Em meados deste mês, a bancada do PSL na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) atendeu a um pedido de Flávio, presidente do partido no estado, e deixou o governo Witzel. Nos últimos dias, porém, o senador reviu a ideia de desfiliar os pesselistas que ainda estivessem na gestão do governador, o que, antes, era uma determinação.

Witzel, segundo Flávio, estaria dando sinais de que deseja "concorrer, inclusive, com o presidente Jair Bolsonaro, que certamente tentará a reeleição em 2022". "Então, no momento a gente entende que tem que ser colocado os pingos nos is", disse à rádio, para justificar a decisão de fazer o partido abandonar o governo estadual. Amanhã, ele diz que terá uma reunião com o partido no Rio.

Para Flávio, a movimentação do governador "não é um projeto de Bolsonaro". "Ele está se colocando como concorrente a uma reeleição colocada do presidente atual, Jair Bolsonaro", pontuou.

O senador avalia que a decisão de Witzel de disputar o Planalto em 2022 mostraria que ele seria ingrato. "Governador botou na cabeça que ele quer ser candidato a presidente, e ninguém tira. Tudo bem. Direito dele. Agora ele está dando uma clara demonstração de ingratidão".

MP defende foro especial para Flávio Bolsonaro

Band Notí­cias