Damares quer licença-maternidade maior e justifica silêncio no caso Ághata
A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, defendeu aumentar licença-maternidade e licença-paternidade: um ano para as mães e dois ou três meses para os pais.
A proposta foi feita durante entrevista a Constança Rezende, do UOL, e a Gustavo Uribe, da Folha, no programa de entrevistas conjunta dos dois veículos.
Damares também justificou por que não havia comentado a morte de Ághata Félix, 8, ("se comentar cada morte de criança, gastarei o dia todo") e defendeu Bolsonaro (PSL), que provocou a comissária dos Direitos Humanos da ONU, Michelle Bachelet.
A conversa, gravada no estúdio compartilhado pelas duas redações em Brasília na quinta-feira (26), mostra ainda que a ministra questiona dados de assassinatos de LGBTs produzidos por sua própria pasta, apoia o pacote anticrime e se defende por ter denunciado ao Ministério Público uma reportagem sobre aborto seguro. "Liberdade de imprensa não pode ser maior que o direito à vida", argumentou.
A entrevista também pode ser assistida em vídeo, na íntegra, no YouTube do UOL.
Conteúdo disponível em podcast
A entrevista a Damares Alves também integra a série de podcasts UOL Entrevista, lançado em julho
O podcast UOL Entrevista pode ser acessado nas páginas oficiais do UOL, YouTube do UOL, além de aplicativos como o Spotify e Apple Podcast. Além desse conteúdo, você pode ouvir outros podcasts do UOL, como o Baixo Clero e o Ficha Criminal.
Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar --no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Para ouvir podcasts, você pode baixar aplicativos como o Spotify e o Apple Podcasts. Depois, basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.