Sérgio Cabral consegue transferência e vai para mesma prisão de Pezão
O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, autorizou na tarde de hoje a transferência do ex-governador Sérgio Cabral. Ele vai deixar o presídio de Bangu 8, na zona oeste do Rio, e vai para a Unidade Prisional Militar, em Niterói, região metropolitana, onde também está preso o ex-governador Luiz Fernando Pezão.
A defesa alegou que Cabral tem um "comportamento exemplar" e que ele vem colaborando com a Justiça.
Em despacho, Bretas apoiou a transferência de Cabral citando a sua segurança no presídio. "É notório que o acusado Sérgio Cabral vem adotando participação colaborativa no curso das ações penais que responde perante este Juízo, o que, de fato, pode gerar certas animosidades dentro do ambiente carcerário", escreveu.
Preso desde novembro de 2016 e já condenado a 197 anos e 11 meses de prisão, Cabral admitiu em fevereiro, pela primeira vez em depoimento à Justiça, que recebeu propina durante suas gestões como governador. A mudança de discurso ocorreu após a troca de advogado --Marcio Delambert assumiu a defesa de Cabral em 3 de janeiro deste ano. Ele é tratado pelo MPF como réu confesso.
Em setembro, o ex-governador do Rio se tornou réu pela 30ª vez, agora por sonegação fiscal de R$ 10.402.040,91.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.