Topo

Moro tenta acuar instituições democráticas do país, diz Maia

Do UOL, em Brasília

06/10/2019 02h01

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, tenta atentar contra as instituições democráticas do país e que espera respeito do ex-juiz da Lava Jato ao Parlamento.

A declaração foi feita durante entrevista aos jornalistas Guilherme Mazieiro, do UOL, e a Ranier Bragon, da Folha, no programa de entrevistas conjunta dos dois veículos.

Na conversa, gravada no estúdio compartilhado pelas duas redações em Brasília na sexta-feira (4), o presidente da Câmara diz ainda que a a chance hoje de o Congresso criar uma CPI da Lava Jato é "próxima de zero", que o senador Cid Gomes mentiu sobre a partilhas dos recursos do pré-sal e que é preciso criar um ambiente de "centro democrático", com pessoas de centro-esquerda, de centro-direita e de centro, para as eleições de 2022.

A entrevista também pode ser assistida em vídeo, na íntegra, no YouTube do UOL.

Conteúdo disponível em podcast

A entrevista a Rodrigo Maia também integra a série de podcasts UOL Entrevista, lançado em julho

O podcast UOL Entrevista pode ser acessado nas páginas oficiais do UOL, YouTube do UOL, além de aplicativos como o Spotify e Apple Podcast. Além desse conteúdo, você pode ouvir outros podcasts do UOL, como o Baixo Clero e o Ficha Criminal.

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar --no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Para ouvir podcasts, você pode baixar aplicativos como o Spotify e o Apple Podcasts. Depois, basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado.

Mais Política