Topo

Podcast

UOL Entrevista

Entrevistas exclusivas e na íntegra, sobre variados temas, feitas pelo time de profissionais do UOL


Ciro critica Bolsonaro, Moro, Lula, Huck e PT em entrevista; ouça

Do UOL, em Brasília

13/10/2019 02h01

Ex-governador do Ceará e terceiro colocado na eleição presidencial de 2018, Ciro Gomes (PDT-CE) criticou o presidente Jair Bolsonaro (PSL), o ministro da Justiça, Sergio Moro, o ex-presidente Lula, o PT e o apresentador Luciano Huck.

Sem cargo eletivo no momento, Ciro prepara a publicação de um livro sobre a situação socioeconômica do Brasil e pretende sair candidato novamente em 2022.

Enquanto isso, também realiza palestras e debates sobre a conjuntura e o futuro do país —temas abordados na última quarta-feira (9), no programa de entrevistas conjuntas de UOL e Folha.

Aos jornalistas Luciana Amaral e Gustavo Uribe, Ciro Gomes declarou que Huck não tem experiência política nem em cargos públicos.

Para ele, Huck seria um "estagiário" no Palácio do Planalto e o comparou a um malabarista prestes a operar alguém com apendicite —hábil artista, mas sem a formação necessária para a função.

Ciro chamou Moro de "politiqueiro ambicioso", "corrupto", "analfabeto funcional de matéria de direito". E disse que Lula pensa em política "24 horas" e está "desmoralizando a Justiça que resta no Brasil".

A conversa está disponível em podcast e também em vídeo no YouTube do UOL.

Conteúdo disponível em podcast

A entrevista de Ciro Gomes também integra a série de podcasts UOL Entrevista, lançado em julho

O podcast UOL Entrevista pode ser acessado nas páginas oficiais do UOL, YouTube do UOL, além de aplicativos como o Spotify e Apple Podcast. Além desse conteúdo, você pode ouvir outros podcasts do UOL, como o Baixo Clero e o Ficha Criminal.

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Para ouvir podcasts, você pode baixar aplicativos como o Spotify e o Apple Podcasts. Depois, basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado.