Major Olimpio rebate Doria e sobe o tom em críticas: "oportunista"
O senador Major Olimpio (PSL-SP) voltou a criticar o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), desta vez por causa de uma discussão do tucano com manifestantes na qual foi citado.
Ontem, Doria discutiu com manifestantes que apoiam o presidente Jair Bolsonaro (PSL) durante evento em Taubaté, interior paulista, e em determinado momento disse: "Vai cobrar do Major Olímpio seus 'duzentinho' para vir aqui falar bobagem no microfone. Vai pra casa, aposentado".
No Twitter, Major Olimpio reagiu e subiu o tom na troca de farpas ao postar o vídeo da discussão. "Você é uma vergonha Doria, devia ter respeito por quem defende a população. Falar que um policial veterano é vagabundo, demonstra o quanto você despreza a polícia e não merece o cargo que ocupa. Oportunista! Nunca paguei nada para te vaiarem, você apenas recebe o que merece", escreveu.
A recente troca de farpas teve início na segunda-feira, quando João Doria disse que as vaias que recebeu na última sexta-feira durante evento da Polícia Militar foram "orquestradas" pelo senador.
Major Olimpio reagiu no Twitter. "A vaia para você foi por sua falta de atitude e de respeito com nossos policiais".
Olimpio é um crítico de Doria e apoiou a candidatura de Márcio França (PSB) no segundo turno das eleições de 2018 para o governo de São Paulo. Na ocasião, ele também evitou que o governador recebesse o apoio público do então candidato à Presidência Jair Bolsonaro. Doria, em compensação, teve o apoio de Joice Hasselmann, eleita deputada federal em 2018 e colega de partido de Olimpio.
Ouça o podcast Baixo Clero, com análises políticas de blogueiros do UOL. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.